Os 10 de jogos mais vendidos do Super Nintendo

Os 10 de jogos mais vendidos do Super Nintendo



Koe meus fãs, tranquilo com vocês? Nesse post de hoje eu vou trazer para vocês Os 10 de jogos mais vendidos do Super Nintendo, vai ser uma serie aqui do blogger e do canal, vou trazer 3 vezes por semana algum Top 10.

O Super Nintendo e um console da era 16 bits que marcou época, ele foi lançado no início dos anos 90, ele tem mais de 49 milhões de unidades vendidas, foi o segundo console mais vendido da era dos 16 bits, ele só perde para o Mega Drive.

10° Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!



O terceiro jogo da série Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!, ele teve 3,51 milhões de unidades vendidas. Para comemorar a derrota de K. Rool no jogo anterior, Donkey e Diddy saem numa viagem para conseguir bananas em novas terras, como Northern Kremisfer por exemplo, mas demoram muito a voltar. Logo então, os Kongs descobrem que uma figura misteriosa de nome "Kaos" (que é na verdade um robô secretamente controlado por K. Rool, conhecido como Barão K. Roolenstein neste jogo) sequestrou os dois. Então Dixie (mais tarde seguida pelo seu primo Kiddy) vai rumo ao Kremisfério Norte para resgatá-los. Passando por 48 fases. E acabar com K. Rool e Kaos.


9° Street Fighter II' Turbo: Hyper Fighting



Street Fighter II é o terceiro jogo da série Street Fighter, ele teve 4,1 milhões de unidades vendidas. A Capcom soube aproveitar a febre de Street Fighter no início dos anos 90, e emplacou esse jogão.
Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting é um jogo de luta competitivo lançado pela Capcom em 1992 para o fliperama. É o terceiro jogo da sub-série Street Fighter II dos jogos Street Fighter após o Street Fighter II: Champion Edition. Lançado menos de um ano após a edição anterior, o Hyper Fighting introduziu uma velocidade de jogo mais rápida e novos movimentos especiais para certos personagens, além de um aprimoramento adicional no equilíbrio de personagens.O Hyper Fighting apresenta maior velocidade de reprodução em comparação com a Champion Edition. Como resultado, as entradas para movimentos e combos especiais requerem um tempo mais preciso. A velocidade de jogo mais rápida também permitiu que os jogadores entrassem na batalha mais rapidamente, bem como reagissem mais rapidamente. Todos os lutadores, com exceção de Guile e os quatro grão-mestres, receberam pelo menos um novo movimento especial.


8° Super Mario World 2: Yoshi's Island


Super Mario World 2: Yoshi's Island, ele é mais um jogo da série Super Mario Word, ele teve 4,12 milhões de unidades vendidas. O seu lançamento foi uma resposta a Rareware após o sucesso do Donkey Kong Country, o resultado final foi incrível, o jogo tem cores vibrantes e foi desenhado a mão, trazendo um novo estilo à série. Além disso, os gráficos do jogo possui efeitos especiais feitos pelo microchip Super FX 2, permitindo um visual belo para o jogo. Yoshi's Island recebeu aclamação generalizada da crítica e diversos elogios para a sua estética, som e jogabilidade. 

7° The Legend of Zelda: A Link to the Past



The Legend of Zelda: A Link to the Past e mais um jogo da série The Legend of Zelda, ele teve 4,61 milhões de unidades vendidas.  Zelda fez bastante sucesso no Nintendinho e no Super Nintendo não foi diferente. A trama de A Link to the Past concentra-se no herói Link em uma jornada para salvar a terra de Hyrule, impedir a volta de Ganon e libertar as sete donzelas descendentes dos antigos sábios. A história é uma prequência de jogos anteriores da série, envolvendo os ancestrais de Link e da princesa Zelda. O jogo usa uma perspectiva de cima para baixo 3/4 semelhante ao do original The Legend of Zelda, deixando para trás os elementos de side-scrolling de Zelda II: The Adventure of Link. A Link to the Past introduziu elementos para a série que ainda são comuns hoje em dia, tais como o conceito de um mundo alternativo ou paralelo, a Master Sword e outras novas armas e itens.


6° Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest


Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest é o segundo jogo da série Donkey Kong, ele teve 5,15 milhões de unidades vendidas, depois do grande sucesso do primeiro jogo, a Rareware não poderia perder o bonde, ela lançou esse jogo que também foi um grande sucesso. O jogo se passa em "Crocodile Isle", em que há oito mundos de ambientes diferentes, num total de 47 fases. Diddy's Kong Quest utiliza a mesma tecnologia gráfica de Donkey Kong Country, que apresenta o uso de imagens pré-renderizadas em modelos 3D. O jogo ganhou destaque pelos seus gráficos, jogabilidade e trilha sonora.


5° Street Fighter II: The World Warrior


Street Fighter II: World Warrior é mais um jogo da série Street Fighter, ele teve 6,3 milhões de unidades vendidas e foi por muitos anos um dos jogos de maiores sucessos da Capcom. Ele foi inicialmente lançado para arcade, mas depois foi lançado para outras plataformas. 
Street Fighter II continua a ter muitas das convenções e regras estabelecidas pelo seu antecessor em 1987, bem como características base que foram transportadas para as subsequentes edições de Street Fighter II. O jogador enfrenta o seu adversário em combates um-contra-um num ambiente fechado, em séries de melhor de três. O objectivo de cada ronda, é esvaziar a energia do oponente dentro do tempo limite. Se ambos os oponentes "morrem" ao mesmo tempo ou o temporizador chega ao fim e em que ambos os lutadores tenham a mesma quantidade de energia, acontece um "KO duplo" ou "jogo empatado", deste modo é declarado que haverá mais rondas adicionais, que serão jogadas até à morte súbita. No primeiro Street Fighter II, um combate pode durar até dez rondas, se não houver um vencedor; tal foi reduzido para quatro rondas em Champion Edition. Se mesmo assim não houver um vencedor na última ronda, assim e por defeito, nem o oponente controlado pelo computador ganhará num combate contra um jogador, bem como ambos os lutadores perdem num combate entre dois jogadores. Se o jogador derrotar o seu adversário sem sofrer danos, é-lhe atribuído um "Perfeito", recebendo assim o limite máximo de bónus.

4° Super Mario Kart


Super Mario Kart foi o primeiro jogo da série Mario Kart, ele teve 8,76 milhões de unidades vendidas. Ele foi um jogo revolucionário para época, até hoje muitos jogos copiam o seu estilo. 
A diferença desse jogo para os demais jogos de corrida é a possibilidade de usar utensílios e atalhos para vencer a corrida. As pistas estão localizadas em locais bastante incomuns, como lagos, castelos de fogo, ilhas de chocolate, etc., cenários baseados no jogo Super Mario World).

3° Donkey Kong Country

Donkey Kong Country é o primeiro jogo da série Donkey Kong Country, ele teve 9,3 milhões de unidades vendidas. Ele foi um jogo muito marcante, pela sua jogabilidade, trilha sonora, gráficos 3D. O objetivo de Donkey Kong Country[ é passar por 40 fases diferentes (41 na versão para Game Boy Color) e recuperar as bananas dos Kongs, que foram roubadas pelos Kremlings. Cada fase possui um tema único e consiste em variadas tarefas como nadar, correr em vagonetas, se lançar em canhões, ou se agitar entre cipós. O jogador perde uma vida se é atingido por um inimigo ou cai em um abismo. Para derrotar um inimigo, o jogador pode rolar e saltar sobre ele, ou mesmo bater no chão (um movimento reservado apenas a Donkey Kong). Porém, alguns inimigos não são derrotados dessa maneira, exigindo que o jogador arremesse um barril ou use a ajuda de um animal. Os inimigos variam em dificuldade, tipicamente se tornando mais complicados conforme o jogo avança. O jogo termina quando o jogador tiver perdido todas as suas vidas. É possível, porém, obter mais vidas colecionando itens distribuídos no decorrer das fases, tais como bananas, letras K-O-N-G, balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a fases de bônus. Há também várias passagens secretas que levam a jogos de bônus, onde o jogador pode ganhar vidas adicionais ou outros itens.

2° Super Mario All-Stars


Super Mario All-Stars é um cartucho com os 4 primeiros jogos do Super Mario, os 3 jogos teve uma melhoria gráfica antes de ser lançado para o Super Nintendo. Super Mario Bros, Super Mario Bros 2, Super Mario Bros 3 e Super Mario Bros: The Lost Levels . Ele teve 10,55 milhões de jogos vendidos.

1° Super Mario World 



Super Mario World sem duvida é o jogo mais conhecido do Super Nintendo. Ele teve 20,6 milhões de unidades vendidas, boa parte dessas vendas, durante um bom tempo ele vinha incluso no Super Nimtendo, isso ajudou bastante no número de vendas. Mas sem duvida e um jogo que fez muito sucesso e marcou gerações, e um jogo que tem trilho sonora marcante, gráficos lindos, e uma jogabilidade incrível.  Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario e seu irmão Luigi que atravessam terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser. Os dois irmãos devem viajar por 7 regiões para também restaurar a ordem na terra dos dinossauros. O jogo é construído sob a jogabilidade de jogos anteriores da série Mario, introduzindo novos power-ups que aumentam as habilidades de personagens. Super Mario World marca a primeira aparição de Yoshi.



Espero que vocês gostem desse post, pretendo trazer outros desse tipo para vocês. Se inscrevam no meu canal no Youtube Gago Noob e curtam a página no Facebook Gago Noob, eu sempre vou compartilhar lá os novos posts, noticias, e outras coiasa.

Nenhum comentário